Consultoria especializada em desenvolver projetos de gestão corporativa & pessoas

acesso restrito
+Estou em Transição de Carreira ou Estou em Busca de Recolocação.
O que de fato explicam essas frases.............

Tudo começa simples assim......
Após anos de dedicação e fidelidade para uma organização, exercendo quase que diariamente doses regulares de gestão de pessoas, feedbacks, reuniões, conference calls, gestão de crises e busca permanente de atingimento das metas com suas respectivas entregas; acordei e me dei conta que fui desconectado, temporariamente, do Mundo Corporativo. Estava demitido.

Para aqueles que são elegíveis ou contratam um processo de Outplacement, na “aula inicial”, poderíamos chamar também da primeira reunião para apresentar o programa, somos estimulados e aconselhados por Consultores especialistas, a deletar/excluir a palavra DESEMPREGADO. A partir deste momento, somos orientados e instruídos a mencionar sempre que pertinente, Transição de Carreira ou Busca de Recolocação.

+The Importance of English in the World of Business

Technology, Internet, Business… in order to enter into any of these spaces you need the “English Language Passport”, or you are out!

There is no doubt that professional knowledge and experience is essential for entrepreneurs and business people. But reaching top positions requires more than just being knowledgeable and experienced, it demands good communication and that includes the ability to communicate knowledge in a foreign language.

+Momento de Parar

“Aposentadoria” sempre me surgia como um fantasma que se apresentava a qualquer trabalhador de atividade privada. Representava uma parada da atividade, uma redução de rendimentos e conseqüente encolhimento do padrão de vida.

O tempo passou muito rápido e quando percebi, havia chegado o momento de lidar mais diretamente com minha aposentadoria.

+Sustentabilidade

A introdução de programas de sustentabilidade são a base de manutenção do homem no campo e a geração de riquezas controladas. Além de propiciarem a distribuição populacional, e evitarem o êxodo rural estarão diretamente contribuindo para o desenvolvimento sem a agressão do meio ambiente, gerando um circuito de áreas cobertas por eventos "controlados".

+Grupo Legrand

Na Convenção de Marketing e Vendas do Grupo, reunião das Unidades de Negócios, onde o lema trabalhado pela Volare RH foi "Compartilhar para Crescer" e "Unir para Potencializar".

A Volare RH desenvolveu a "Caça ao Tesouro" onde os grupos vivenciaram o processo de Integração e de Conquista pelo Resultado.

+Geração de Energia - Escola de Operações

A Volare RH – Gestão Corporativa & Pessoas, desenvolveu parceria em projeto inovador com a Empresa de geração de Energia, no sentido de colaborarmos na formação dos profissionais técnicos da comunidade, de forma a habilitá-los a trabalharem nessa empresa, já com as competências técnicas e comportamentais desenvolvidas.

+Linda de Morrer

Conhecida como uma loja que vende roupas de moda, a LINDA DE MORRER comemorou o sucesso do ano de 2009 com uma iniciativa diferenciada no segmento. Motivou, inspirou e energizou seu grupo de trabalho para as metas e os desafios de 2010, visando integrá-los ainda mais e atrair novos consumidores que se interessam na marca e na qualidade apresentada.

+Sucro-Alcoeiro

A Volare RH Gestão Corporativa e Pessoas realizou um projeto junto a uma grande empresa do segmento sucro-alcoeiro, no interior de São Paulo, para o fechamento de uma de suas unidades.

Casos de Sucesso: Volare RH no Survey Monkey
Começamos 2014 com o caso de sucesso de uma empresa especializada em inspirar empresas e pessoas: a Volare RH. Lia Fonseca, diretora da Volare RH, nos conta um pouco sobre a empresa, que auxilia indivíduos a desenvolverem suas capacidades e empresas a conquistarem seus objetivos.

Fonte: pt.surveymonkey.com - 13.01.14

Entrevista com Lia Fonseca, sócia-diretora da Volare RH – Gestão Corporativa & Pessoas, Consultoria de Desenvolvimento e Transição de Carreira.

7 dicas para uma carreira de sucesso
Consultores apontam os principais ingredientes para o alcance dos seus objetivos profissionais.

Fonte: www.empregos.com.br - 04.10.11

Entrevista com Lia Fonseca, sócia-diretora da Volare RH – Gestão Corporativa & Pessoas, Consultoria de Desenvolvimento e Transição de Carreira.

Problemas Pessoais no Trabalho
Situações graves devem ser reportadas à chefia imediata; fatos corriqueiros precisam ser evitados para não prejudicar imagem profissional.

Fonte: www.empregos.com.br - 29.04.10

Entrevista com Lia Fonseca, sócia-diretora da Volare RH – Gestão Corporativa & Pessoas, Consultoria de Desenvolvimento e Transição de Carreira.

OUTPLACEMENT, SIM OU NÃO?

Palavra de origem inglesa, Outplacement tem como objetivo apoiar os profissionais dispensados rumo à sua transição profissional.

Leia mais...

INTRAEMPREENDEDORISMO: O agente de Inovação

Os intraempreendedores são os colaboradores excepcionais que conseguem motivar o restante da organização e que têm uma boa compreensão das oportunidades de negócios.

Leia mais...

Gamification: Engajamento e Colaboração

Feliz 2014!

Existem várias formas de desejar um bom ano novo, todas elas são variações da original e simples “Feliz 2014!”. A felicidade é consequência de tudo mais que podemos desejar.

Leia mais...

Volare RH patrocina pesquisa sobre o Ciclo de Recursos Humanos

Neste mês de novembro, a Volare RH patrocinou a pesquisa “Ciclos de Recursos Humanos”, onde identificou os diferentes comportamentos ao longo de três importantes momentos da vida profissional: contratação, desenvolvimento e desligamento.

A pesquisa foi feita na base de usuários do JobCoach – sistema de auto avaliação para identificação de competências com mais de 30.000 usuários.

Leia mais...

A minha, a sua, a nossa cultura empresarial: como definir no momento de uma fusão ou aquisição?

A cultura organizacional nas operações de fusões e aquisições entre as empresas é um fator preponderante de observação.

Com a globalização e a maior interação entre empresas de diferentes nacionalidades e culturas, torna-se relevante o estudo dos fatores que podem levar empresas financeiramente “sadias” a obterem maior êxito nos processos de fusões e aquisições.

Leia mais...

Humanizar o processo de desligamento do profissional, é possível?

Sempre que ouvimos alguém ser admitido em uma organização, ficamos felizes e de imediato vem a sensação que mais uma pessoa conseguiu alcançar seu objetivo.

Ao contrário, quando sabemos que alguém foi desligado, a princípio, dizemos: que pena, o que aconteceu, quem foi o culpado, quanto tempo de casa ele tinha, qual a idade dele...lamentável o que acontece em nosso país!...

Leia mais...

DEPOIMENTOS

"A experiência profissional do grupo VOLARE RH foi fundamental para que eu obtivesse o sucesso necessário na minha guinada profissional. A atenção, disponibilidade e competência de todo o grupo, aliados a customização do atendimento, fez com que as orientações e suportes fornecidos reduzisse substancialmente o tempo do processo, com grande eficiência e eficácia, atingindo assim a excelência nos serviços prestados. Reitero, portanto meu agradecimento a toda a equipe e faço questão de me tornar um vetor de divulgação desta conceituada empresa."

Francisco Prado Alves Junior
Gerente de Projetos - Alstom

"Iniciei o trabalho com a Volare em um momento de virada na minha trajetória profissional e realmente me surpreendi. Quando nos deparamos com situações adversas à nossa vontade, muitas vezes ficamos sem rumo e a análise de um profissional me abriu caminhos para um auto-conhecimento de minhas capacidades, o que me fez evoluir na forma de buscar novos desafios. Tenho convicção de que o profissionalismo do corpo técnico da Volare, fez a diferença"

Rogerio S. Aoki
Camargo Correa

"A Volare RH me impressionou não só pela qualidade e diversidade dos serviços prestados, mas pela disponibilidade em atender a todas as necessidades da Empresa e o compromisso em fazê-lo com excelência, sempre procurando adequar seus processos às solicitações do cliente. Isso não é comum em outras empresas, onde os "pacotes" são herméticos e inflexíveis."

Vânia Alves Fernandesdos Santos
Empresa Metropolitanade Águas e Energia S.A.
Coordenadora do Núcleode Treinamento da Diretoria de Geração

"A contratação da nossa parceira Volare RH fez com que enxergássemos as nossas dificuldades com novos olhos. Com uma proposta de trabalho através de um contato mais próximo e envolvimento dos profissionais nas soluções dos problemas conseguimos e muito diminuir nossas dificuldades."

Otavio Henneberg Neto
Dalle Lucca, Henneberg, Nunes Pereira Advogados

"Quanto a minha opinião sobre o trabalho desenvolvido, acho que foi muito profissional, muito bem conduzido, e com um grande diferencial: o fator humano, ou seja, a atenção voltada também para a pessoa e não somente ao profissional."

José Carlos Matos
Gerente Financeiro

"O processo de orientação profissional realizado pela Volare RH foi uma etapa primordial para direcionamento da minha carreira profissional, pois além de mapear com consistência seu histórico de vida pessoal e profissional, o processo permite ao profissional foco nos seus objetivos e preparo para a busca de novas oportunidades no mercado."

Auda Farias
Gerente de RH

"Entrei em contato com a Volare RH num momento de muitas dúvidas em relação ao meu futuro profissional e me surpreendi com o resultado. Durante o processo de orientação profissional levantamos, através de algumas ferramentas utilizadas, as minhas habilidades e competências, o que contribuiu para direcionar o meu foco e me dar mais certeza para a tomada de algumas decisões. E como tudo está integrado, pude me conhecer um pouco mais a cada reunião, estudando os meus pontos fortes e fracos e melhorando a minha atuação como um todo.

Agradeço toda equipe Volare RH pelo profissionalismo e carinho com que sempre fui tratada. Um abraço."

Fabiana M. de Souza